Caio Kenji

Caio Kenji nasceu em 14 de julho de 1986, em São Paulo (SP), e se graduou em jornalismo pela Universidade Metodista em 2007. Em 2004, trabalhou como fotógrafo freelancer para sites e revistas, assim como para a publicação de bairro Rudge Ramos Jornal (São Bernardo). Em 2006, integrou a equipe da revista Made in Japan, para a qual fotografou, com enfoque jornalístico, diferentes aspectos da cultura japonesa no Brasil. Em 2010, focou seu trabalho na fotografia de estúdio por um período de aprimoramento de suas técnicas de iluminação, fotografia de moda e still. Em 2011, começou a trabalhar como freelancer para os portais de internet Globo.com e G1, e em 2012 começou a colaborar com os jornais Folha de S. Paulo e Agora São Paulo e desenvolver ensaios autorais. Em 2016 foi contemplado pelo projeto Nova Fotografia do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) para expor o trabalho Passagens Passeios e se mudou para Lisboa.

Caio Kenji was born July 14 of 86 in São Paulo and graduated as journalist in 2007 at Universidade Metodista de São Paulo. In 2004 worked as freelancer photographer for magazines and a small paper. In 2006 was a staff photographer for Made in Japan magazine and covered the cultural Japanese aspects in Brazil. In 2011 worked as freelancer for some of the biggest websites and newspapers of Brazil, such as Folha de S. Paulo and Globo.com.
In 2016 had his first solo exhibition at MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) with "Passagens Passeios" that was one of 6 works selected for "Nova Fotografia" program that year. Now he lives in Lisbon.

Experience

Freelancer Photographer

G1/ Globo.com

Freelancer Photographer

Folha de S. Paulo

Staff Photographer

Made In Japan

Staff Photographer

Rudge Ramos Jornal

Staff Photographer

Privalia

Exhibitions

2016

Solo, Passagens Passeios, MIS - São Paulo, Brazil (Nova Fotografia)